50.º aniversário da ordenação presbiteral do P. Pedro Lourenço Ferreira, OCD

Damos graças a Deus pelos cinquenta anos de ordenação presbiteral do Padre Pedro Lourenço Ferreira, Carmelita Descalço e diretor do Secretariado Nacional de Liturgia. Cinquenta anos de entrega, de fidelidade e de amor à Igreja. Cinquenta anos de serviço vivido com humildade, coragem e uma fé inabalável.

Damos graças a Deus pela sua vida e pela forma generosa como a colocou ao serviço dos outros: na Ordem dos Padres Carmelitas Descalços, ao serviço da Conferência Episcopal Portuguesa, nas dioceses e comunidades por onde passou, e também nos lugares mais discretos e silenciosos, onde ninguém vê, mas onde o seu coração sacerdotal nunca deixou de rezar, consolar e louvar.

Ao longo destes cinquenta anos de ministério, foi sinal da presença de Cristo no meio do povo de Deus, trazendo Deus aos homens e levando os homens a Deus. Pela celebração da Palavra, pela administração dos sacramentos, pela dedicação à liturgia e pelo acompanhamento espiritual de tantas pessoas, tornou visível a ternura e a misericórdia do Senhor.

Neste jubileu sacerdotal, unimo-nos em ação de graças pelos dons que Deus concedeu através do seu ministério e pedimos que o continue a fortalecer e a abençoar. Que o Senhor recompense abundantemente a sua fidelidade e faça frutificar ainda mais a sua missão ao serviço da Igreja.

2026-06-13 00:00:00